• XV Grande Prémio da Arrábida


    • ATLESTISMO
    • 02 dezembro 2021 | Paulo Santos
  • Os atletas Nuno Rodrigues e Chantal Xhervelle venceram, no passado dia 21 de novembro de 2021, a 15ª Edição do Grande Prémio da Arrábida, prova de atletismo realizada entre Setúbal e Palmela na distância de 12,5 quilómetros.

    O atleta Nuno Rodrigues, a competir a título individual, foi o mais forte no setor masculino ao completar a distância em 45’26’’. No setor feminino, a atleta Chantal Xhervelle, em representação de “A Natureza Ensina”, venceu pela 6ª vez o Grande Prémio da Arrábida, nesta edição com o tempo de 56’42’’.

    Em simultâneo a esta competição, com a participação de quase duas centenas de atletas, decorreu ainda com uma prova aberta – não classificativa - para idades a partir dos 6 anos com uma distância de 7 quilómetros.

    O Grande Prémio da Arrábida é organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado e conta com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Setúbal, da Câmara Municipal de Palmela e da União de Freguesias de Setúbal.
    Conta ainda com apoios e colaboração da Secil, Tintas Dissoltin, Docinho de Mel e da Cityprint.

    Realizou-se num percurso entre Setúbal e Palmela, num misto de alcatrão e terra batida.
    Antes do “tiro de partida” das duas distâncias, no Parque de Vanicelos em Setúbal, local de partida e chegada dos atletas, os participantes tiveram ainda a oportunidade de usufruir de uma sessão de aquecimento proporcionada pelo Nutriset Gym – Health & Fitness de Setúbal.

    Todos os resultados e classificações estão disponíveis para consulta:
    https://www.werun.pt/resultados/xv-grande-premio-da-arrabida

    Paulo Santos